(Segundo Luiz Júnior)
D01-
Localizar informações explícitas em um texto.
D02 –
inferir informação em texto verbal
D03- Inferir
o sentido de uma palavra ou expressão,
D04-
interpretar textos não verbais e textos que articulam elementos verbais e não
verbais
D05-
Identificar o tema ou assunto de um texto
D06 -
Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.
D07-
diferenciar a informação principal das secundárias em um texto.
D08 –
Formular hipóteses sobre o conteúdo de um texto.
D09 –
Reconhecer gênero discursivo.
D10 –
Identificar o propósito comunicativo em diferentes gêneros
D11 –
Reconhecer os elementos ou partes da narrativa
D12 -
Identificar semelhanças e/ou diferenças de ideias e opiniões na comparação
entre extos
D13-
Reconhecer diferentes formas de tratar uma informação na comparação de textos
de um mesmo tema
D14-
Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando os recursos
coesivos que contribuem para a continuidade de um texto.
D15-
Identificar a tese de um texto
D16 –
Estabelecer relação entre tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la.
D17 -
Estabelecer relação lógico-discursiva presentes no texto, marcadas por
conjunções, advérbios, etc.
D18 -
Reconhecer o sentido do texto e suas partes sem a presença de marcas coesivas
D19-
Reconhecer o efeito de sentido decorrente da escolha de palavras,
frases ou expressões.
D20-
Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação e de outras
notações
D21-
Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo
fato ou ao mesmo tema.
D22-
Reconhecer efeitos de ironia ou de humor em textos variados.
D23 –
Identificar os níveis de linguagem e/ou as marcas linguísticas que evidenciam
locutor e/ou interlocutor
cade as resposta daqui
ResponderExcluirOlá sou professora e parabéns por seu trabalho.
ResponderExcluir