Francisco Antônio de Paula Gregório
Quero deixar meu parecer sobre o "Projeto Aprender Inglês, Cantando", este nasceu quase subitamente e veio como uma forma renovada para mexer, chamar a atenção e atrair os educandos, mudando seu jeito de ser e seu modo de ver o Inglês, passando a ter um novo olhar. Só que de maneira bem divertida, usando a Música como ferramenta de trabalho.
Em se tratando desse método de ensino, torna-se bem proveitoso e o aprendizado satisfatório, logo a música está em todos os lugares e em todos os estilos e gêneros, assim se consegue facilmente atingir o alvo, que nesse caso é o aluno. O ensino/aprendizagem vai se dando de modo convidativo, isto é, o aluno se sente convidado a construir o seu próprio conhecimento e não obrigado a aprender aquele tal conteúdo. Por si só, cria interesse em saber o significado daquelas palavras ou frases que são desconhecidas no seu vocabulário, desperta a curiosidade em conhecer o cantor e o compositor daquela canção, sua tradução, a história da própria música, além da busca para aprender o ritmo e a melodia, apesar de não cessar as inúmeras indagações que os educandos vão aos poucos juntando e construindo seus conhecimentos.
Segundo o educador Paulo Freire "A criança aprende e constrói seu conhecimento a partir do lúdico", com esta visão de pensamento o professor ocupa a posição de mediador, ou seja, aquele que facilita para a criança conseguir chegar atingir seu cognitivo, sistematizando portanto seu intelecto.
Outra vantagem do projeto é devido a música ser o foco e ela está em todos os lugares que se possam imaginar, desta forma fica fácil aprender inglês, uma vez que o ensino/aprendizagem torna-se gracioso, motivador; fazendo os alunos quererem sempre mais, assim deixando a disciplina de Inglês prazerosa, facilitando, porém com o trabalho docente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado a todos que passarem por esse blog e deixar seu recadinho.